O Município de Oeiras convida-o a participar nas atividades da ‘Agenda da Natureza‘, sendo uma excelente oportunidade para conhecer e preservar a biodiversidade local.
🔎 Inscrições e mais informações
🌾 Ação de voluntariado ambiental: Remoção de espécies exóticas invasoras
📅 7 de junho
🕐 10h – 12h
📍 Taguspark
➡ Idade mínima: 14 anos
📋 Participação gratuita, mediante inscrição através do link
▪ Descrição: Todas as ações contam. Convidamos todos a contribuir ativamente, durante uma manhã, para o controlo das espécies exóticas invasoras que constituem uma das principais ameaças à biodiversidade nativa. No final, será disponibilizado aos participantes um Guia de Bolso de Espécies Exóticas Invasoras.
📷 Miguel Cortes Costa
🦋 Percurso de Observação da Biodiversidade: Visita Biospots Parque Urbano de Miraflores
📅 8 de junho
🕐 10h – 12h
📍 Parque Urbano de Miraflores
➡ Idade mínima: 6 anos
📋 Participação gratuita, mediante inscrição através do link
▪ Descrição: Ao longo de um percurso sinalizado no terreno através de painéis que ilustram a diversidade de espécies e habitats deste magnífico local, convidamo-lo(a) a deslumbrar-se com a biodiversidade que nos rodeia.
🌾 Ação de voluntariado ambiental: Recolha de Sementes 🔴 – Inscrições Esgotadas
📅 8 de junho
🕐 15h – 17h
📍 Quinta de Recreio dos Marqueses de Pombal
➡ Idade mínima: 6 anos
📋 Participação gratuita, mediante inscrição através do link
▪ Descrição: Nesta saída de campo iremos aprender a reconhecer e colher sementes de flores nativas, valorizando o seu uso na recuperação de ecossistemas degradados.
Percurso de Observação da Biodiversidade: Poças de Maré 🔴 – Inscrições Esgotadas
📅 28 de junho
🕐 10h30 – 12h30
📍 Passeio Marítimo
➡ Idade mínima: 6 anos
📋 Participação gratuita, mediante inscrição através do link
▪ Descrição: Nas praias rochosas, à medida que a maré vai baixando, a água do mar fica retida em pequenas cavidades, formando poças de maré. Nestes locais é possível observar vários organismos marinhos como anémonas, estrelas-do-mar, e várias espécies de peixes. Durante a atividade pretende-se dar a conhecer estes e outros animais que habitam as poças de maré e o seu papel ecológico.
No dia da atividade, não se esqueça de levar água, um pequeno lanche, usar calçado e vestuário confortável, bem como adequado às condições meteorológicas previstas para o dia.
Na impossibilidade de participar, solicita-se que informe através de email, com a maior brevidade possível.
Mais informações: Divisão de Gestão Ambiental – Município de Oeiras Telemóvel: 914226749 | dga@oeiras.pt
📷 Informação sobre tratamento de dados
Para efeitos do disposto nos artigos 13.º e 14.º do Regulamento da União Europeia 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, conjugado com o disposto no artigo n.º 2 do artigo 79.º do Código Civil, informa-se que o presente evento decorrerá publicamente podendo ser recolhidas imagens fotográficas e de vídeo que envolvam os participantes, individualmente ou em grupo, com vista a divulgar nos canais de comunicação institucionais, redes sociais e órgãos da comunicação social, para fins informativos, bem como para eventual utilização dentro do registo dos eventos e para efeitos de arquivo.