A carregar Eventos

« Todos os Eventos

5ª Edição do OperaFest chega a Oeiras

Agosto 22 @ 9:00 pm Agosto 31 @ 9:00 pm

O Operafest cumpre este ano a sua 5ª edição e pela primeira vez vai realizar-se em Oeiras, nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal, durante sete dias em agosto.

Preparem-se para serem transportados para um mundo de paixão e drama, pois a edição deste ano, em Oeiras, começa com duas peças: ‘Cavalleria rusticana’ de Mascagni e ‘Palhaços’ de Leoncavallo, dias 22, 24 e 26 de agosto, pelas 21h. E, pela primeira vez em Portugal, os mais jovens terão a oportunidade de desfrutar do contópera ‘O Polegarzinho’, de Isabelle Aboulker, uma estreia nacional imperdível, nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto, pelas 21h.

O festival de ópera independente ‘fora da caixa’ liderado pela soprano Catarina Molder e produzido pela Ópera do Castelo, cruzando tradição e vanguarda, é partilhado com o concelho de Lisboa, onde se irá realizar no anfiteatro ao ar-livre da Fundação Calouste Gulbenkian.

A 5ª edição do festival do OperaFest rege-se sob o mote do ‘Instinto fatal’, evocando a nossa atração irremediável para situações limite, da passagem para um ponto de não retorno que deita tudo a perder e hoje mais do que nunca, estamos na eminência da nossa total destruição. Celebra ainda os 500 anos de nascimento da maior figura cultural portuguesa e um dos maiores poetas  de todos os tempos e pai do português moderno, o genial e fascinante Luiz Vaz de Camões.

🎭 Bilhetes e mais informações em https://www.operafestlisboa.com/pt/

Jardins do Palácio Marquês de Pombal

Largo Marquês Pombal 21 2780-289 Oeiras Portugal + Mapa do Google