‘Comida e Liberdade’ é o tema da 20ª edição do Congresso de Cozinha, a realizar-se nos próximos dias 29 e 30 de setembro. Esta iniciativa vem celebrar os 50 anos do 25 de abril, abordando a gastronomia como forma de debater os valores da democracia, o trabalho na restauração, a produção de alimentos e o papel da comida nas nossas vidas.
Uma das novidades deste ano são as Masterclasses com profissionais, especialistas e chefes.
O cartaz destaca alguns dos nomes mais badalados da gastronomia, incluindo palestrantes nacionais e internacionais, conversas e apresentações, demonstrações culinárias e produtos para degustação, atuações musicais, lançamentos de novos produtos e equipamentos de cozinha, uma área de alimentação, degustações de iguarias preparadas por chefs convidados, provas de vinhos de Carcavelos “Villa Oeiras” e a final do concurso O Melhor Pastel de Nata 2024.
Este será um congresso de dois dias, com atividades complementares ao longo do ano, direcionado a um público altamente qualificado nas áreas de cozinha, hotelaria e restauração. Entre os participantes, incluem-se chefes de cozinha, de pastelaria, de sala e de bar, bem como proprietários e gestores de negócios de restauração, líderes de opinião no sector gastronómico, estudantes destas áreas, influenciadores digitais, público em geral e entusiastas da gastronomia, assim como a imprensa nacional e internacional.
O Município de Oeiras, no seu papel de anfitrião, recebe este evento pela Edições do Gosto, com a chancela da INTER Magazine.
Consulte a programação completa e informação sobre bilhetes em https://egosto.pt/congressodecozinha/
📷 Informação sobre tratamento de dados
Para efeitos do disposto nos artigos 13.º e 14.º do Regulamento da União Europeia 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, conjugado com o disposto no artigo n.º 2 do artigo 79.º do Código Civil, informa-se que o presente evento decorrerá publicamente podendo ser recolhidas imagens fotográficas e de vídeo que envolvam os participantes, individualmente ou em grupo, com vista a divulgar nos canais de comunicação institucionais, redes sociais e órgãos da comunicação social, para fins informativos, bem como para eventual utilização dentro do registo dos eventos e para efeitos de arquivo.