A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Agenda da Natureza | Julho

Julho 1 Julho 31

Município de Oeiras convida-o a participar nos percursos e oficinas da ‘Agenda da Natureza‘, sendo uma excelente oportunidade para conhecer e preservar a Biodiversidade local. 

🔎 Inscrições e mais informações

Visita guiada – BIOSpot Parque dos Poetas
No dia 6 de julho das 10h às 12h
📍 Parque dos Poetas
Idade mínima: 3 anos

Descrição: Esta visita, orientada por especialistas, é uma excelente oportunidade para quem gosta de estar ao ar livre e de aprender mais sobre a fauna e a flora existentes no meio urbano.

Percurso de observação da Biodiversidade – ‘À descoberta das abelhas silvestres’
No dia 20 de julho das 10h às 12h
📍 Quinta de Recreio dos Marqueses de Pombal 
Idade mínima: 10 anos

Descrição: Nesta atividade, orientada por Miguel Azevedo, será apresentado um dos principais grupos de polinizadores. Iremos aprender o que são, como são, onde os podemos encontrar e como podemos contribuir para a sua conservação.

Visita guiada – EBIO Jamor
No dia 28 de julho das 10h às 12h
📍 Parque Urbano de Miraflores
Idade mínima: 3 anos

Descrição: Durante este percurso que acompanha o rio para montante, vamos atravessar diversos tipos de habitats e observar a diversidade de plantas e animais mais comuns, com destaque para o grupo dos insetos.


No dia da atividade, não se esqueça de levar água, um snack, usar calçado e vestuário confortável e adequado às condições meteorológicas previstas para o dia. 

Na impossibilidade de participar, solicita-se que informe através de email, com a maior brevidade possível.

📷 Informação sobre tratamento de dados
Para efeitos do disposto nos artigos 13.º e 14.º do Regulamento da União Europeia 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, conjugado com o disposto no artigo n.º 2 do artigo 79.º do Código Civil, informa-se que o presente evento decorrerá publicamente podendo ser recolhidas imagens fotográficas e de vídeo que envolvam os participantes, individualmente ou em grupo, com vista a divulgar nos canais de comunicação institucionais, redes sociais e órgãos da comunicação social, para fins informativos, bem como para eventual utilização dentro do registo dos eventos e para efeitos de arquivo. 

Vários locais do Concelho de Oeiras